top of page
AdobeStock_280679741.jpeg

Bem-vindo  ao UroBlog!

Blog do Dr. Alexandre Sato - Urologista

Bem-vindo ao Uro Blog., um blog de urologia com informações novas e atuais sobre os diversos temas no universo da Urologia. Sejam Bem Vindos e Aproveitem!

Início: Bem-vindo

O Blog

 A história do Blog e a minha história

Retratos - Dr Alexandre-5.jpg

O Blog surgiu dá idéia de tentar compartilhar o dia a dia do urologista , o que ele faz e suas principais doenças de uma maneira simples e descontraída para todos entenderem.

A minha história desde a faculdade até a urologia foi na Santa Casa de São Paulo. Na Urologia, especializei - me em Cálculos Renais , Tumores Urológicos e Cirurgia Minimamente Invasivas ( Laparoscopia e Cirurgia Robótica ).

Busco constantemente atualizar - me frequentando cursos e congressos.

Sejam Bem Vindos. !

Início: Sobre
Início: Blog2
Início: Instagram
  • Foto do escritorDr. Alexandre Sato

Cisto Renal é câncer ?

O cisto renal na maioria das vezes é uma "bolsa" que na maioria das vezes contém um líquido claro e transparante.Eles são formados a partir da obstrução de pequenos canais dentro do rim.

A sua real incidência na população não é totalmente conhecida, mas se acredita que seja bastante prevalente e aumente com a idade. Eles podem afetar ambos os sexos.

E todo cisto renal é câncer ou precisa ser operado ?

A maior parte dos cistos são classificados como simples e nesses casos não precisam ser operados com exceção os cistos considerados grandes ( > 10-15cm ) no qual podem gerar sintomas de empachamanto ( barriga cheia ) ou massa palpável.

Nos cistos complexos que são cistos com calcificações ou nódulos dentro do cisto precisam ser retirados independente do tamanho porque a chance de ser um câncer é maior que 50%, mas a incidência desses cistos é muito baixa.

Com relação ao tratamento a cirurgia videolaparoscópica ou robótica são os meios de escolha para retirada dos cistos.






27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Contato

Contato

Obrigado(a) por se interessar pelo Uro Blog. -Dr. Alexandre Sato. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

R. Borges Lagoa, 913 Sala 31/32

(11) 97281-1985

(11) 2306-5324

  • instagram
  • facebook

Obrigado pelo envio!

Surgeons
bottom of page