top of page
AdobeStock_280679741.jpeg

Bem-vindo  ao UroBlog!

Blog do Dr. Alexandre Sato - Urologista

Bem-vindo ao Uro Blog., um blog de urologia com informações novas e atuais sobre os diversos temas no universo da Urologia. Sejam Bem Vindos e Aproveitem!

Início: Bem-vindo

O Blog

 A história do Blog e a minha história

Retratos - Dr Alexandre-5.jpg

O Blog surgiu dá idéia de tentar compartilhar o dia a dia do urologista , o que ele faz e suas principais doenças de uma maneira simples e descontraída para todos entenderem.

A minha história desde a faculdade até a urologia foi na Santa Casa de São Paulo. Na Urologia, especializei - me em Cálculos Renais , Tumores Urológicos e Cirurgia Minimamente Invasivas ( Laparoscopia e Cirurgia Robótica ).

Busco constantemente atualizar - me frequentando cursos e congressos.

Sejam Bem Vindos. !

Início: Sobre
Início: Blog2
Início: Instagram
  • Foto do escritorDr. Alexandre Sato

Cirurgia robótica para câncer de próstata

Atualizado: 9 de fev. de 2020

A cirurgia para tratamento do câncer de próstata consiste na retirada da próstata e das vesículas seminais ( responsáveis pelo armazenamento do semen ) e pode ser feita de 3 maneiras : Aberta ( Corte ), Laparoscópica ou Robótica.

A diferença entre a cirurgia aberta e as minimamente invasivas são a recuperação mais precoce com retorno as atividades mais rápido ( pequenas incisões ), menor taxa de sangramento e menor tempo de internação hospitalar.

Com o surgimento da cirurgia robótica que completou 10 anos em 2019 no Brasil, esse método disseminou - se no país com cada vez mais hospitais e médicos aderindo a essa técnica.

Qual então benefício da cirurgia robótica no tratamento do câncer de próstata ?

A literatura ainda é muito divergente, mas acredita - se que a parte funcional que tanto preocupa os homens melhora na cirurgia robótica com uma recuperação da continência e da potência sexual mais precoce.

O único problema é o custo visto que o procedimento ainda não consta no ROL da ANS portanto não sendo coberto pela maioria dos planos, mas as entidades tem trabalho para inclusão desse procedimento.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Contato

Contato

Obrigado(a) por se interessar pelo Uro Blog. -Dr. Alexandre Sato. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

R. Borges Lagoa, 913 Sala 31/32

(11) 97281-1985

(11) 2306-5324

  • instagram
  • facebook

Obrigado pelo envio!

Surgeons
bottom of page